Experimente o melhor de Istambul e da Capadócia, na Turquia, nesta excursão de 4 noites com hospedagem em hotel e voos internos incluídos. Visite os principais marcos Bizantinos e Otomanos de Istambul e encante-se com as paisagens surreais da Capadócia, os pináculos, cavernas e aldeias em dois dias de passeios turísticos, visite o Museu ao Ar Livre de Goreme listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e a Cidade Subterrânea de Derinkuyu. Quatro noites de hodpedagem em hotéis no estilo Otomano, refeições selecionadas, traslado do aeroporto e um passeio opcional de balão que dará um toque final ao passeio.

Destaques

  • Ecursão de 4 noites em Istambul e Capadócia que inclui os voos internos
  • Veja as melhores atrações da Istambul Bizantina e Otomana que inclui a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul, o Grande Bazar e o Palácio de Topkapi
  • Maravilhe-se com os picos vulcânicos, cones, cavernas e aldeias da Capadócia
  • Visite outras atrações da Capadócia tais como o Vale da Imaginação, as capelas com afrescos de Goreme, classificadas como patrimônio da Humanidade pela UNESCO e a Cidade Subterrânea de Derinkuyu
  • Faça um upgrade para apreciar um passeio ao enterdecer em um de Balão de Ar Quente sobre a Capadócia

Sua experiência de 4 noites em um grupo pequeno inclui primeiramente uma excursão de um dia inteiro pelas as principais atrações de Istambul antes de voar para a Capadócia, uma região deslumbrante da Turquia, famosa por suas rochas em formato de cone, cavernas e aldeias. Passe dois dias admirando as impressionantes paisagens e depois volte para Istambul no 5o Dia , onde sua excursão termina.

Retorno em voos domésticos entre Istambul e Capadócia, cafés da manhã diários e outras refeições selecionadas também estão incluídas. Você também terá a opção de fazer um upgrade para incluir um passeio de balão de ar quente no início da manhã sobre as paisagens da Capadócia no 4o Dia.

Itinerário

Dia 1: Aeroporto – Hotel de Istambul –
Comece a sua experiência com o traslado do Aeroporto de Ataturk ou Sabiha Gokcen até o seu hotel. Depois de fazer o check-in, a noite será sua para desfrutá-la como quiser. Quem sabe apreciando um jantar no hotel ou em qualquer um dos tentadores restaurantes da cidade.

Dia 2: Istambul

Após o café da manhã, encontre-se com seu guia no hotel rumo a uma excursão pela cidade para ver os destaques Bizantinos e Otomanos de Istambul. Embarque em uma luxuosa minivan Mercedes e siga para o antigo Sultanahmet, designado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade por suas mesquitas, palácios e relíquias que datam da época desses dois poderosos impérios quando Istambul era conhecida como Constantinopla.

Entre no Palácio de Topkapi para apreciar seus preciosos tesouros, tendo sido a sede do poder Otomano entre os séculos XV e XIX e admire a espetacular Basílica de Santa Sofia, que foi a maior igreja do Cristianismo antes de ser convertida em uma mesquita em 1453. Veja sua cúpula dourada e os mosaicos Bizantinos e ouça seu guia narrar sobre sua turbulenta história.

Depois de um delicioso almoço em um restaurante local, adentre a Mesquita Azul para ver suas vastas extensões de mosaicos azuis e tire fotos no Hipódromo, um parque da cidade onde eram realizadas as corridas de bigas. Vá em seguida para Grande Bazar para visitar suas vastas fileiras de barracas de souvenirs, tapetes e bijuterias.

No final da tarde, chegue em seu hotel em tempo para o jantar (não incluso).

Dia 3: Istambul – Kayseri – Capadócia

Depois de um rápido café da manhã no hotel, viaje em um micro-ônibus até o aeroporto para o seu voo para Kayseri, na região central da Turquia. Após 1 hora e meia de voo, encontre-se com o seu guia e siga para o norte na região da Capadócia um micro-ônibus Mercedes com ar-condicionado, este será seu transporte durante toda a sua excursão pela Capadócia.

Comece no Vale da Imaginação, onde cones vulcânicos e “Chaminés de Fadas” — formações rochosas em forma de cogumelos (cones) — espalham-se pelas colinas. Descubra com o seu guia como a erosão causada pelo vento e pela água cria essas formações rochosas e, depois siga para o Vale dos Monges, de cujas rochas em forma de cone proporcionaram privacidade e reclusão para monges e eremitas.

Depois de uma parada na cidade das cerâmica de Avanos e um almoço em um restaurante local, admire os pombais esculpidos do Vale dos Pombos e visite o Museu ao Ar Livre de Goreme. Passeie pela capelas rochosas deste Patrimônio da Humanidade da UNESCO para ver os vívidos afrescos Bizantinos nas suas muralhas e continue até Castelo de Uchisar, um deslumbrante castelo de rocha natural repleto de túneis e câmaras.

Siga então para o seu hotel caverna, aprecie o jantar (não incluso), aproveite a noite para descansar ou passear como desejar.

Dia 4: Capadócia

Se você tiver feito o upgrade, comece o seu dia com um inesquecível passeio de balão de ar quente. Desfrute um delicioso buffet de café da manhã na estação do balão e, em seguida, aproveite as vistas aéreas de tirar o fôlego nesse passeio de 1 hora. Voe alto sobre as montanhas iluminadas pelo nascer do sol e tire fotos das aldeias rochosas, dos canyons e das cavernas abaixo.

Após seu voo ou — se você não optou pelo passeio de balão — aproveite seu café da manhã no hotel, viaje para o sul na Capadócia para explorar mais maravilhas naturais. Comece na Cidade Subterrânea de Derinkuyu, uma incrível cidade caverna, da era dos Hititas, que é a mais profunda do seu tipo na Capadócia. Explore seus pátios, túneis, ambientes e até mesmo seus cemitérios, onde os mortos eram enterrados até que pudessem ser levados para cima da terra.

Continue pelo estonteante desfiladeiro de 16 km (10 milhas) do Vale de Ihlara e visite o Mosteiro de Selime, um surpreendente complexo da fortaleza monástica do século XIII, que consiste de uma ampla catedral oca, ambientes monásticos e passagens secretas.

Veja a cavernas no penhasco e as casas em Yaprakhisar enquanto seu guia revela como apareceram em vários filmes de Guerra das Estrelas . Em seguida, visite o gigantesco Agzikarahan Caravanserai, complexo de pedras século X repleto de refeitórios e câmaras, que proporcionou o abrigo necessário aos comboios das caravanas que viajaram pela antiga Rota da Seda.

Retorne ao hotel no micro-ônibus e aproveite a noite livre.

Dia 5: Capadócia – Kayseri – Istambul

Após o café da manhã no hotel pegue o traslado até o aeroporto de Kayseri para o seu voo de volta a Istambul. Após a chegada em Istambul, excursão se encerra no desembarque no aeroporto Ataturk Istambul, Aeroporto Sabiha Gokcen ou no ponto de partida original em Istambul.