Início Pacotes Istambul e Éfeso para os Cruzeiros

Istambul e Éfeso para os Cruzeiros

1275
Biblioteca de Celso em efeso

Dia de Istambul

Na chegada a Istambul, você será recebido pelo seu guia profissional, que o estará aguardando do lado de fora terminal, junto ao portão, portando uma placa identificativa com o seu nome, para um dia inteiro de passeios privativos.

Seu passeio privativo em Istambul começa com uma visita ao Hipódromo, que foi um dos maiores estádios de corrida de bigas de todo o Império Bizantino. Você fará uma pequena caminhada até a Mesquita Azul, concluída sua construção em 1616, é um triunfo à harmonia, proporção e elegância. A mesquita é parte de um complexo que inclui tumbas, fontes, cozinhas, e salas de banho. Os azulejos azuis de Iznik que revestem deram à mesquita seu famoso nome, Mesquita Azul.

Em seguida você visitará o magnífico Palácio Topkapi, residência dos sultões por quase três séculos. Fica localizado em um platô que adentra o mar, entre o Estreito de Bósforo e o Corno de Ouro. A construção do Palácio Topkapi foi concluída entre os anos de 1465 e 1478. Além de ter sido a residência de sultões, de sua corte e de seu harém, foi também a sede do governo do Império Otomano. Na seção do Tesouro Imperial, você verá exposições de tirar o fôlego, que incluem o 7o maior diamante do mundo, o “Diamante do Fazedor de Colheres”.

Almoço: recomendamos um restaurante local. Você poderá provar a deliciosa cozinha Turca em servida em um adorável jardim.

Em seguida, uma caminhada para a Basílica de Santa Sofia, a Igreja da Sabedoria Divina. Uma maravilha arquitetônica de todos os tempos. Foi construída durante o reinado do Imperador Justiniano (537 DC) e permaneceu sendo a maior igreja do Cristianismo, até a sua conquista em 1453 pelo Sultão Mehmet II que ordenou que a Basílica de Santa Sofia fosse convertida em um mosteiro. Em 1934 Atatürk a transformou em um museu.

Por fim você continuará a explorar as noventa e duas ruas do famoso Grande Bazar. O Grande Bazar é o maior e mais antigo Bazar coberto da Turquia com mais de 4.000 lojas. Uma enorme variedade de Artesanatos Turcos, Tapetes Orientais, Joias Raras e diversos tipos de Souvenires, tudo isso à venda nas lojinhas, uma ao lado da outra. Os nomes das ruas correspondem ao nome das atividades desenvolvidas em cada uma delas, por exemplo, venda de ouro e prata, venda de tapetes, venda de livros, etc.

No final do dia, você retornará ao porto.

 Dia de Efeso

Chegada em Kusadasi/Izmir, você encontrará o seu guia na entrada do seu passeio privado para em Éfeso.

Primeiro você visitará a Casa da Virgem Maria onde se acredita que a Virgem viveu os últimos anos de sua vida. A casa foi redescoberta no final do século XIX por Lazartis de Esmirna com base na visão de uma freira alemã. O sítio foi declarado oficialmente como um local sagrado da Igreja Católica Romana e visitada pelo Papa Paulo VI em 1967, Papa João Paulo II em 1979 e Papa Benedito XVI em 2006.
Em seguida destino a Éfeso. Entre nessa antiga cidade e veja o Teatro Odeon, local onde se davam os assuntos de estado e concertos. Caminhe pela rua de mármore e visite o Templo de Adriano. Foi dedicada em 118 DC a Adriano, Ártemis e ao povo Éfeso. Foi grandemente reconstruído no século IV. Esse impressionante templo de estilo Coríntio possui lindos relevos esculpidos no pórtico de entrada. De acordo com a crença dos Éfesos, a cabeça da Medusa esculpida no pórtico protege a cidade de seus inimigos.
Então prossiga para a Biblioteca de Celso, essa biblioteca é estrutura nesse estilo a mais bem preservada. As inscrições nas escadas frontais do prédio dizem que a biblioteca foi contruída por Júlio em homenagem ao seu pai, após sua morte. Seu pai, Celso foi o governador Romano da Ásia Menor no início do século II DC.

A próxima visita será às espetaculares aldeias das Casas com Pátios que ficam localizadas no topo da colina na cidade de Éfeso. Elas possuem uma fantástica vista de toda a cidade de Éfeso. Foram habitadas por abastados cidadãos Éfesos e são finamente decoradas com lindos mosaicos e afrescos. As Casas com Pátios foram descobertas durante as escavações de 1980 e diante por um grupo de arqueólogos Austríacos. Juntamente com es escavações de Pompéia, elas constituem os mais vívidos exemplos da arquitetura doméstica Romana que sobreviveu até os dias de hoje.

Próxima visita, o Grande Teatro que data do período Helenístico. No século I DC foi reconstruído e ampliado pelos Romanos para atingir a capacidade de 25.000 lugares. Esse também é o local onde São Paulo pregou. Ainda é usado para apresentações.

Sugerimos almoço no Restaurante Selçuk Köftecisi, você experimentará comidas locais.

Após o almoço, visite O Museu de Éfeso. Muitos dos artefatos em exibição foram encontrados em Éfeso e em outros sítios antigos Destaques incluem o afresco de Sócrates, estátuas e cabeças de Eros, cruzes, moedas, trabalhos do século I DC e muito mais.
No final do seu dia de passeios, retorno a Kusadasi/Izmir para passar algum tempo fazendo compras nessa cidade encantadora antes de embarcar de volta.