Início Passeios em Istambul Istambul Cultural

Istambul Cultural

1895
Lustres, Grande Bazar, Istambul

Na chegada a Istambul, você será recebido pelo seu guia profissional do seu hotel o do porto de cruzeiro para um dia inteiro de passeios privativos.

Primeiro será a visita a Mesquita de Suleymaniye. Construída pelo grande arquiteto Otomano, Mimar Sinan sob a ordem do Sultão Suleiman I (Suleiman o Magnífico), a Mesquita de Suleymaniye domina a Terceira colina da antiga Istambul, é contundentemente graciosa, menos ornamentada que outras mesquitas imperiais, e apesar disso é um espaço que leva à meditação e a uma quieta reflexão.

Depois você visitará a Igreja do Santo Salvador de Chora. Depois da Basílica de Santa Sofia, a Igreja do Santo Salvador de Chora é a igreja Bizantina mais importante da cidade. Foi construída no século XI DC. As paredes são decoradas com afrescos e mosaicos do século XIV DC de tirar o fôlego. Os mosaicos contam a história da vida da Virgem Maria e a vida de Cristo.

Almoço: recomendamos um restaurante local

Depois você vai visitar o Bazar Egípcio; o Segundo maior Mercado coberto de Istambul. Foi construído por volta de 1660 como parte do complexo de Yeni Camii (Nova Mesquita). O nome vem de ervas e temperos importados do Egito. É ainda hoje o melhor local para comprar delícias Turcas, frutas secas, temperos exóticos e ervas.

Por fim você continuará a explorar as noventa e duas ruas do famoso Grande Bazar. O Grande Bazar é o maior e mais antigo Bazar coberto da Turquia com mais de 4.000 lojas. Uma enorme variedade de Artesanatos Turcos, Tapetes Orientais, Joias Raras e diversos tipos de souvenires, tudo isso à venda nas lojinhas, uma ao lado da outra. Os nomes das ruas correspondem ao nome das atividades desenvolvidas em cada uma delas, por exemplo, venda de ouro e prata, venda de tapetes, venda de livros, etc.

No final do dia, você retornará ao hotel o ao porto.

COMPARTILHE
Artigo anteriorCapadocia e Efeso
Próximo artigoMesquita Azul com fotos