Início Passeios na Capadocia Dois dias na Capadócia

Dois dias na Capadócia

1351
casa da ceramica na capadocia

Capadócia, a jóia da Anatólia Central, com suas paisagens encantadas , cosntituída de cinzas vulcânicas (tuff) erodidas. A característica mais famosa da paisagem são os notáveis afloramentos rochosos cônicos conhecidos como Chaminés de Fadas. A maciez das rochas tornou fáceis as escavações para a criação de habitações; cidades inteiras foram construídas sob a terra assim como as capelas com lindos afrescos esculpidas nas rochas e mosteiros.

 Dia 1 – Dia Completo

Depois do café da manhã às 09:00 hrs, você se encontrará com o guia no lobby do hotel para seu meio dia de passeios privativos.

Primeiro você visitará o Mosteiro Keslik, que é uma das maiores áreas monásticas na Capadócia, com várias igrejas esculpidas nas rochas, definitivamente o maior with several churches carved into the rocks, e definitivamente o maior refeitório de toda a região.

Depois você visitará a pitoresca vila de Mustafapasa (Sinasos) trata-se de uma vila Grega perfeitamente preservada no coração da Anatólia. Os antigos habitantes gregos deixaram a aldeia em 1923 durante a troca de populações entre a Grécia e a Turquia.   As casas apresentam a riqueza de pedras esculpidas, pinturas nas paredes e outras lembranças dos antigos habitantes. Haverá tempo livre para explorar a aldeia.

Depois siga para a aldeia de Urgup, onde você verá o encontro das paisagens com as construções.

Recomendamos um almoço no Restaurante Dimrit localizado em Urgup, tem uma linda vista da região.

Depois, você visitará o Vale da Imaginação (Devrent Valley). Um local mágico em meio a um incontável número de vales panorâmicos da Capadócia, essa é uma paisagem inacreditável com suas formações rochosas de aparência selvagem, local perfeito para entender como se formaram as Chaminés de Fada.

Você seguirá para o Valle de Pasabag onde podemos melhor observar as Chaminés de Fada. Pasabag, o Vinhedo do Pasha, é cercado de incríveis formações rochosas, uma paisagem espetacular.

Seguiremos, então pela linda cidade de Avanos que há muito é um centro de artesanato de porcelana pelo fato de estar junto ao Rio Vermelho onde o suprimento de argila é abundante. Curta uma visita a uma oficina de cerâmica para conhecer os artesãos e ver suas coleções expostas num grande complexo de cavernas subterrâneas.

No final do dia, retorno ao seu hotel.

Dia 2 – Dia Completo

Depois do café da manhã às 09:00 hrs, você se encontrará com o guia no lobby do hotel para seu meio dia de passeios privativos.

Você visitará a Cidade Subterrânea de Kaymakli, possui seis andares abaixo da terra com aposentos, cozinhas, prensas para o fabrico de vinho; despensas, estábulos e sistemas de ventilação. Os antigos Cristãos construíram esses complexos subterrâneos para evitar invasores que percorriam as planícies da Anatólia do séculos VI ao século XIX.

Logo você verá o Vale de Guvercinlik. O Vale das Pombas é um dos mais famosos vales da Capadócia, seu nome veio das casas de pombos esculpidas nas rochas.

Depois você visitará a atração principal, o Castelo de Uchisar, que é na realidade uma enorme pedra natural com aproximadamente 90 metros de altura, com cavernas naturais e artificiais, algumas das quais usadas para, algumas delas utilizadas apenas como áreas de estar.

Recomendamos um almoço num restaurante local.

A seguir, você visitará o Museu a Céu Aberto de Goreme onde ícones e outras representações de pessoas eram proibidas. O século XI representa a “era dourada” da arte religiosa de Goreme. Então você seguirá pata o Vale de Goreme, que foi ocupado desde os primórdios da história. É o vale das igrejas. Os maravilhosos e primitivos afrescos cobrem as paredes dessas igrejas. A igreja mais antiga da região data do século VI.

Depois você conhecerá o Vale Vermelho ( Kizilvadi Valley), onde se encontram pomares e vinhedos entre as Chaminés de Fada e as casas esculpidas nas pedras. Os mais impressionante são as contruções escavadas na rocha , como mosteiros, igrejas e casas. (vista panorâmica)

Ao final você visitará Çavuşin, uma aldea local que tem uma parte antiga abondanada com casas excavadas na rocha.

No final do dia, retorno ao seu hotel.

COMPARTILHE
Artigo anteriorCapadocia e Efeso
Próximo artigoMesquita Azul com fotos