Início Passeios na Capadocia Um dia e meio na Capadócia

Um dia e meio na Capadócia

1303
Ceramica na Capadocia

Capadócia, a jóia da Anatólia Central, com suas paisagens encantadas , cosntituída de cinzas vulcânicas (tuff) erodidas. A característica mais famosa da paisagem são os notáveis afloramentos rochosos cônicos conhecidos como Chaminés de Fadas. A maciez das rochas tornou fáceis as escavações para a criação de habitações; cidades inteiras foram construídas sob a terra assim como as capelas com lindos afrescos esculpidas nas rochas e mosteiros.

Dia 1 – Meio dia

Primeiro você visitará o Vale da Imaginação (Devrent Valley). Um local mágico em meio a um incontável número de vales panorâmicos da Capadócia, essa é uma paisagem inacreditável com suas formações rochosas de aparência selvagem, local perfeito para entender como se formaram as Chaminés de Fada.

Você seguirá para o Valle de Pasabag onde podemos melhor observar as Chaminés de Fada. Pasabag, o Vinhedo do Pasha, é cercado de incríveis formações rochosas, uma paisagem espetacular.

Seguiremos, então pela linda cidade de Avanos que há muito é um centro de artesanato de porcelana pelo fato de estar junto ao Rio Vermelho onde o suprimento de argila é abundante. Curta uma visita a uma oficina de cerâmica para conhecer os artesãos e ver suas coleções expostas num grande complexo de cavernas subterrâneas.

No final do dia, retorno ao seu hotel.

Dia 2 – Dia Completo

Após o café da manhã, às 09:00 hrs, você se encontrará com o guia no lobby do hotel para um dia inteiro de passeios privativos.

Você visitará a Cidade Subterrânea de Kaymakli, possui seis andares abaixo da terra com aposentos, cozinhas, prensas para o fabrico de vinho; despensas, estábulos e sistemas de ventilação. Os antigos Cristãos construíram esses complexos subterrâneos para evitar invasores que percorriam as planícies da Anatólia do séculos VI ao século XIX.

Logo você verá o Vale de Guvercinlik. O Vale das Pombas é um dos mais famosos vales da Capadócia, seu nome veio das casas de pombos esculpidas nas rochas.

A seguir, você visitará o Museu a Céu Aberto de Goreme onde ícones e outras representações de pessoas eram proibidas. O século XI representa a “era dourada” da arte religiosa de Goreme. Então você seguirá pata o Vale de Goreme, que foi ocupado desde os primórdios da história. É o vale das igrejas. Os maravilhosos e primitivos afrescos cobrem as paredes dessas igrejas. A igreja mais antiga da região data do século VI.

Recomendamos um almoço no Restaurante Dimrit localizado em Urgup, tem uma linda vista da região.

Então siga para a aldeia de Urgup, onde você verá o encontro das paisagens com as construções

Depois você visitará a atração principal, o Castelo de Ortahisar, que é na realidade uma enorme pedra natural com aproximadamente 90 metros de altura, com cavernas naturais e artificiais, algumas das quais usadas para, algumas delas utilizadas apenas como áreas de estar.

Depois você conhecerá o Vale Vermelho ( Kizilvadi Valley), onde se encontram pomares e vinhedos entre as Chaminés de Fada e as casas esculpidas nas pedras. Os mais impressionante são as contruções escavadas na rocha , como mosteiros, igrejas e casas. (vista panorâmica)

No final do dia, retorno ao seu hotel.

COMPARTILHE
Artigo anteriorCapadocia e Efeso
Próximo artigoMesquita Azul com fotos